A partir de 10 de novembro, a empresa aérea Azul começa a operar no Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. Segundo comunicado da empresa, o objetivo é ampliar a oferta de assentos para São Paulo até Viracopos, em Campinas. Com a mudança, a operação deixa o Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, que não comporta jatos Embraer, com 1985 e 118 assentos.

Continua depois da publicidade

A nova operação terá dois vôos diários (veja abaixo). A partir de Viracopos, é possíveis fazer outras 55 ligações para onde voam as aeronaves com origem em Jaguaruna. Quem já comprou passagens para voar após 10 de novembro poderá ser reacomodado nas operações da Azul a partir de Jaguaruna, ou ainda solicitar o reembolso integral do valor.

No comunicado divulgado pela comunicação da Azul, o diretor de Planejamento de Malha da empresa, Daniel Tkacz, destaca que com operações em Jaguaruna a companhia poderá transportar ainda mais clientes a partir do interior de Santa Catarina. As opções de vôos e horários tem por objetivo atender a diversos tipos de demanda, tanto de turismo quanto de negócios. Ainda segundo Tkacz, a nova rota representará um avanço fundamental para a região.

A Azul é a única empresa a operar no aeroporto de Forquilhinha, que tem contrato de administração com a Infraero até o final do ano.

Continua depois da publicidade

Novos horários:

Segunda a sexta

São Paulo (Viracopos): 12h30min / Jaguaruna: 14h

Domingo a sexta

São Paulo (Viracopos): 21h30min / Jaguaruna: 23h

Segunda a sábado

Jaguaruna: 6h20 / São Paulo (Viracopos): 7h40min

Segunda a sexta

Jaguaruna: 14h30min / São Paulo (Viracopos): 15h50min