A Chapecoense largou em vantagem na quarta fase da Copa do Brasil, ao vencer o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17), na Arena Condá. Agora, o Verdão joga pelo empate na próxima quarta, no jogo de volta, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Inspirada pela lua cheia, com a torcida a favor e aproveitando alguns desfalques do adversário a Chapecoense partiu para cima do adversário. O primeiro lance de gol foi numa jogada de Eduardo, pela direita, cruzando na cabeça de Everaldo. O atacante cabeceou para o chão mas o goleiro Walter conseguiu fazer a defesa. Depois Everaldo chutou de longe e o goleiro novamente ficou com a bola.
O goleiro do Corinthians estava se candidatando a herói do jogo após outra boa defesa em chute de Everaldo, que recebeu a bola em cobrança de falta de Régis. Walter espalmou a finalização para escanteio. Mas na cobrança a zaga afastou mal, Bruno Pacheco mandou de volta para a área e Aylon desviou do goleiro.
O Corinthians teve só um chute no primeiro tempo, de Ramiro, que desviou na zaga e foi para escanteio.
— A gente conseguiu dar nosso ritmo e aproveitar o espaço que sabíamos que eles iriam dar — disse o atacante Aylon, na saída para o intervalo.
Continua depois da publicidade
No início do segundo tempo, a Chapecoense quase ampliou em chute de Gustavo Campanharo, que foi no travessão.
Só que o Corinthians voltou mais ofensivo e também quase marcou em chute rasteiro de Sornoza, que Vagner conseguiu espalmar. Depois o Corinthians seguiu pressionado, com uma sequência de três escanteios seguidos.
O goleiro Vagner sentiu uma dor no joelho direito e teve que ser substituído por Tiepo. E ele ajudou o time a segurar o resultado favorável. Agora a Chapecoense volta a focar no Catarinense, na decisão de domingo contra o Avaí.
Depois vai tentar derrubar o time paulista, que foi seu algoz na Copa do Brasil do ano passado, nas quartas de final da competição.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-1
Vagner (Tiepo), Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco, Márcio Araújo, Elicarlos (Amaral) e Campanharo; Aylon, Régis (Augusto) e Everaldo. Técnico: Ney Franco.
CORINTHIANS-0
Walter, Michel Macedo, Marllon, Henrique e Carlos Augusto; Ramiro (Clayson), Richard, Jadson (Ralf), Sornoza e Vagner Love; Boselli. Técnico: Fábio Carille.
Gol: Aylon (CH), aos 33 minutos do primeiro tempo.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (trio do RJ)
Cartões amarelos: Eduardo, Everaldo (CH); Ramiro e Michel(CO)
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 7.758
Renda: R$ 245.810,00