Um homem de 50 anos foi preso suspeito de estuprar os netos em Porto Belo, no Litoral Norte. As crianças, que têm seis e 10 anos, denunciaram o familiar para a avó delas, fazendo o caso chegar à polícia.
Continua depois da publicidade
O pai do menino e da menina procurou a Polícia Militar na semana passada. Desde então, a Polícia Civil investiga a situação. Os pequenos teriam revelado que eram abusados pelo avô paterno ao passarem uns dias na casa da avó, que mora em outra cidade.
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
O suspeito teria, também, mantido um caso com a própria nora, mãe das crianças, que já não possuía mais a guarda dos filhos. A Polícia Civil descobriu também um boletim de ocorrência antigo, registrado pelo homem contra uma filha. Ela teria o acusado de estuprar as irmãs mais novas.
Ainda, através dos depoimentos, foi revelado que ele teria abusado de dois filhos quando eles eram crianças, há cerca de 20 anos. Com todos os indícios de que a denúncia dos netos foi verdadeira, a delegada Luana Backes pediu a prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça.
Continua depois da publicidade
O homem foi detido na quarta-feira (8) e, depois de ser interrogado, foi encaminhado ao presídio de Tijucas. Luana destacou a importância das denúncias de casos como esse, que normalmente ocorrem no ambiente familiar, envolvendo pessoas próximas, fazendo com que muitas vezes os fatos não cheguem ao conhecimento da polícia, e o abusador continue cometendo o crime contra outras crianças.
Leia mais
Tia “vende” menina de 13 anos a idoso para abuso sexual em Camboriú