Um homem, de 55 anos, foi preso preventivamente em São Miguel do Oeste, na noite de segunda-feira (19), suspeito de estuprar a própria neta. O avô teria abusado da menina, de 9 anos, e transmitido duas doenças sexuais à vítima. Por conta dos quadros avançados de sífilis e HPV, a criança corria risco de morte e apresentava múltiplas lesões, de acordo com o delegado Lucas Almeida.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A investigação policial aponta que os abusos aconteceram mais de uma vez durante o primeiro semestre de 2022. Na época, o avô estava morando na casa da família da neta no município de Pinhalzinho.

A denúncia à polícia foi realizada com urgência pelas equipes de saúde da cidade após a família levar a menina para atendimento médico. A neta do suspeito tinha dificuldade para andar e se queixava de muita dor. Os profissionais identificaram lesões graves nos órgãos geniais e quadros avançados de sífilis e HPV. Por serem doenças sexualmente transmissíveis, as equipes suspeitaram que a menina seria vítima de estupro de vulnerável.

Fogo surpreende e fotos exclusivas mostram dimensão de incêndio na BR-101 em Penha

Continua depois da publicidade

O delegado responsável pelo caso afirma que a criança estava correndo risco de morte e precisou passar por protocolos médicos de urgência e foi medicada. Médicos consideraram realizar uma cirurgia na vítima, mas Almeida não soube informar se a menina passou pelo procedimento cirúrgico.

Após a conclusão da apuração policial, o suspeito dos abusos foi preso preventivamente pelo receio de praticar novos crimes contra a vítima.

Leia também

BR-376 volta a ser interditada após fortes chuvas na divisa entre SC e PR

Jovens mortas soterradas em Camboriú dormiam quando deslizamento aconteceu

Motoristas usam praia alargada de Balneário Camboriú como rota de fuga de alagamento