Um morador da Comarca de Fraiburgo, Meio-Oeste catarinense, foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão por abusar sexualmente da neta de sete anos. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem morou na casa da filha entre janeiro e março de 2019, período em que abusou sexualmente da neta, nos momentos em que ambos ficavam sozinhos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Nas primeiras vezes ele mostrava as partes íntimas e pedia que ela o beijasse, diz o MPSC. Até que em uma noite, a mãe da vítima notou o comportamento estranho da filha, que acabou contando que o avô a havia obrigado a praticar conjunção carnal e outros atos libidinosos em diferentes momentos do dia, o que lhe provocou dores pelo corpo. O homem saiu de casa sem dar nenhuma satisfação e nunca mais voltou.
“Agradeço a Deus por ter escapado”, diz funcionária de creche que presenciou ataque em Saudades
A mulher levou a filha para o hospital e no dia seguinte acionou a Polícia e o Conselho Tutelar. Após investigações, o homem foi denunciado e condenado.
Continua depois da publicidade
A promotora de Justiça Andréia Tonin diz que a condenação traz um pouco de alívio para a família e mostra que a rede de proteção está atenta para identificar e punir quem comete esse crime.
Assassinato de jovem leva polícia a esconderijo de drogas em pacata cidade de SC
— Normalmente as vítimas sofrem ameaças dos agressores, mas os sinais demonstrados por elas no dia a dia acabam mostrando que há algo errado, e a situação acaba vindo à tona. O Ministério Público, por sua vez, está aí para buscar a justiça — disse.