Um homem foi preso por suspeita de estuprar a neta de 12 anos em Joinville após forjar a própria morte. A prisão foi feita pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), em operação desta quinta-feira (2), em Uruguaiana (RS). O suspeito de 49 anos também é acusado de estuprar a filha e mais duas crianças.

Continua depois da publicidade

​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A prisão aconteceu após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima e repassá-la à Dpcami, que concluiu com as investigações que a adolescente era abusada com frequência pelo avô.

Em maio deste ano, o homem foi descoberto pela família. Na época, ele se passou por um policial e enviou uma mensagem aos famíliares comunicando que teria morrido em um acidente. Em seguida, fugiu para o Rio Grande do Sul. O suspeito morava e praticava os estupros no bairro Pirabeiraba.

Segundo a Polícia Civil, além da própria neta, o preso também é acusado por estuprar a filha, quando ela era adolescente. Outras duas crianças também teriam sofrido crime sexual.

Continua depois da publicidade

Prisão após a fuga

De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão temporária foi cumprido em Uruguaiana (fronteira do Brasil com a Argentina) no pátio de um posto de gasolina, na BR-472.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito foi encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, onde foi interrogado pelos policiais catarinenses. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao presídio.

Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Dez pessoas são denunciadas por crimes em obras do rio Mathias, em Joinville

Deslizamento na Serra Dona Francisca deixa trânsito em meia pista em Joinville

VÍDEO: Com hospital lotado, pacientes são atendidos nos corredores em Joinville