Suspeito de abusar sexualmente de dois netos, um homem de 50 anos foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira pela Polícia Civil de Penha e encaminhado ao Presídio da Canhanduba, em Itajaí. Segundo informações da Polícia Civil, o avô teria abusado sexualmente dos netos, um de quatro anos e outro de sete anos.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias de Segurança
O caso veio à tona quando a vítima de quatro anos tomava banho com o pai e relatou que o avô teria dito que o órgão sexual era para ser beijado.
– Após relato da criança, o pai assustado perguntou o que ocorria na casa do avô e descobriu que o filho e o primo de sete anos sofriam abusos. Segundo relatos das vítimas, elas eram seriam obrigadas a fazer sexo oral e anal – menciona o investigador responsável pela Delegacia de Penha, Alan Coelho.
As investigações começaram há menos de um mês. Foram as duas filhas do acusado – que relataram ter sido abusadas pelo próprio pai durante a infância – que denunciaram o homem de 50 anos. Elas haviam se afastado da família, mas voltaram a ter contato com o pai na tentativa de retomar o vínculo. As crianças e os familiares passaram por acompanhamento psicológico com a psicóloga policial da delegacia de Penha e relataram os abusos.
Continua depois da publicidade
:: Confira mais notícia do Litoral
– As filhas contaram que também teriam sofrido abusos do pai quando pequenas, mas nunca denunciaram nada porque a mãe teria encoberto tudo na época. Depois de ouvir o depoimento de todos os envolvidos representamos o caso ao Poder Judiciário que optou pela prisão preventiva do agressor – observa Coelho.
A Polícia Civil alerta que denúncias abuso sexual podem ser feitos pelo Disque Denúncia: 181.
*O nome das vítimas e do suspeito foram mantidos em sigilo para preservar a identidade das crianças, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).