Um homem, de 60 anos, foi preso suspeito de abusar da neta, de quatro, em Araquari, no Norte de Santa Catarina. A prisão aconteceu nesta terça-feira (4) e foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Central Regional de Araquari e São Francisco do Sul.

Continua depois da publicidade

O caso foi descoberto após a Polícia Militar (PM) ser acionada para atender a ocorrência de ameaça e abuso de incapaz – crimes de menor potencial ofensivo. Durante o atendimento por se tratar, de início, de um caso envolvendo violência doméstica, os policiais encaminharam os envolvidos para a Delegacia de Polícia.

Após interrogatório, a Polícia Civil percebeu que o caso poderia ser mais grave, podendo ter ocorrência de estupro de vulnerável. Como envolvia crianças foi determinado o encaminhamento dos menores para atendimento psicológico para checar a suspeita dos policiais.

As pessoas envolvidas deram depoimento e, após a análise do psicólogo policial, foi confirmada a suspeita de estupro da criança. O homem foi preso em flagrante e a polícia também representou pela prisão preventiva.

O suspeito foi encaminhado para o presídio e o inquérito policial para o Ministério Público, que analisar o oferecimento ou não da denúncia. Ele poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável em que a pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

Continua depois da publicidade