Um idoso de 82 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (9) após matar o neto a tiros em São Joaquim, na Serra Catarinense, e fugir do local do crime. O homicídio foi registrado no bairro Pericó, por volta das 00h30 e a prisão ocorreu às 7h20.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o neto, um homem de 29 anos que não teve a identidade revelada, teria se desentendido com o avô e ido até a casa do idoso. Ao estourar a porta da residência para entrar, foi recebido a tiros de espingarda.
O homem, que tinha passagens pela polícia por dano, ameaça, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e calúnia, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos socorristas.
O idoso, com passagens pela polícia por calúnia, fugiu do local em um veículo com placas de São Joaquim e seguiu em direção a Lages. A guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Painel fez a prisão do homem em flagrante.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PMRv, o homem foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Lages e em seguida à Delegacia de Polícia Civil de São Joaquim para os procedimentos legais.
Leia mais
Tráfico internacional financiou posto de combustíveis em SC, afirma PF
Casal tem noite de terror nas mãos de bandidos no Sul de SC
Servidor é suspeito de desviar valores usando senhas de juízes