Um homem de 54 anos foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (3), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, após divulgar, em um grupo de WhatsApp, informações sobre a localização de uma operação da Polícia Militar. Segundo a PM, a atitude comprometeu a eficácia da ação, podendo ter facilitado a fuga de suspeitos.

Continua depois da publicidade

A operação ocorria na rua 27 de Fevereiro, nas proximidades da saída para a cidade de Bom Jesus. Por volta das 14h, a guarnição recebeu a denúncia de que mensagens de áudio e uma foto estavam sendo compartilhadas no grupo “Rolê de boa na city”, alertando motoristas sobre o bloqueio policial.

De acordo com os policiais, o homem enviou dois áudios, nos quais indicava com precisão o local da fiscalização. Em tom irônico, chegou a se referir aos policiais como “pastores”. As mensagens foram encaminhadas às 13h42min e às 14h22min.

Em um dos áudios, ele diz:

“Boa tarde, piazadinha. Os pastor pararam próximo à antiga Luana, faz uns 10 minutinhos, pararam e vão começar (…). Se cuidem, tão pegando dos dois lados.”

Continua depois da publicidade

Em outro:

“Ô piazadinha, sabe onde fica a Chapeação? É bem em frente à Luana. É aqui que eles estão pegando, um pouquinho pra baixo.”

Com base nas informações e na imagem compartilhada, os policiais localizaram o autor nas imediações. Ele admitiu espontaneamente ter enviado os conteúdos e mostrou os áudios e a foto armazenados em seu celular.

O homem recebeu voz de prisão por atentado contra a segurança ou o funcionamento de serviço de utilidade pública, conforme o artigo 265 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão e multa.

Após a prisão, ele foi encaminhado à Polícia Científica para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar destacou que atitudes como essa prejudicam o trabalho das forças de segurança e representam risco ao bom andamento de ações voltadas à prevenção de crimes.

Leia também

Idosa tem 30% do corpo queimado em incêndio no Oeste de SC

Extorsão por telefone faz mulher perder R$ 950 e acende alerta em SC