Avishai Cohen é um nome de peso do jazz contemporâneo. O baixista de Israel combina jazz com música erudita, do Oriente Médio e da Espanha em improváveis e “imparáveis” performances que o alçaram ao posto de destaque de sua geração.

Continua depois da publicidade

>> Jurerê Jazz terá Trio Corrente, Avishai Cohen e Lenine tocando com a Camerata Florianópolis

>> Confira a recomendação dos músicos Felipe Coelho e Alegre Corrêa do que ver no Jurerê Jazz

O músico abre hoje em Florianópolis a quarta edição do Jurerê Jazz, festival que segue até o dia 4 de maio com apresentações de 17 artistas representantes de diferentes vertentes do jazz – do tradicional até o mais contemporâneo.

Continua depois da publicidade

Cohen veio ao Brasil para apenas dois shows, um na capital paulista, na prestigiada Sala São Paulo, e hoje no Teatro Pedro Ivo. Ele sobe ao palco acompanhado de seu novo trio, que inclui dois jovens talentos de Israel – Nitai Hershkovits, o pianista de dedos de ouro que ele descobriu em um pequeno café em Tel Aviv, e Daniel Dor, que recentemente foi descrito pelos críticos como “fora de série”.

O artista apresenta canções de seu novo disco, Almah, o 14º de sua carreira. O álbum é uma volta às suas primeiras experiências musicais: a música clássica e de câmara, mas com uma boa dose de inspiração do Oriente Médio e do bom e refinado jazz. Além das canções inéditas, ele apresenta composições e arranjos frescos, assim como as gravações favoritas de seus últimos discos e shows.

:: Agende-se

O quê: abertura do Jurerê Jazz com Avishai Cohen Trio

Quando: hoje, às 21h

Onde: Teatro Pedro Ivo (Rod. SC-401, 4.600, Saco Grande, Florianópolis)

Quanto: R$ 90 / R$ 45 (meia). Sócios do Clube do Assinante e do Clube Jurerê Jazz têm 50% de desconto. Ingressos à venda no site www.blueticket.com.br

Continua depois da publicidade

Informações: (48) 3665-1630