A Azul Linhas Aéreas decidiu restringir voos da aeronave Embraer E195-E2 em Joinville. A decisão se dá após o modelo ultrapassar os limites de uma das pistas do Aeroporto Internacional de Salvador, em 10 de maio deste ano.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Na ocasião, de acordo com informações do g1 BA, os passageiros foram retirados da aeronave logo em seguida. O incidente aconteceu em um voo que saiu de Campinas (SP), com destino à capital baiana. 

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Azul Linhas Aéreas, companhia responsável pelo avião, disse que clientes e tripulantes desembarcaram em segurança.

A informação sobre a suspensão foi confirmada pelo Aeroporto de Joinville, que não registrou operações de pouso ou decolagem deste modelo nos últimos dias. 

Continua depois da publicidade

Local onde o avião parou é uma área de segurança, segundo o aeroporto (Foto: Acervo pessoal)

Procurada pelo A Notícia, a Azul, por nota, diz que a decisão segue recomendações de autoridades aeronáuticas mundiais. Agora, a empresa aguarda os resultados das investigações. 

“A Azul informa que, enquanto aguarda o resultado das investigações do evento em Salvador, para qual está prestando todo suporte necessário ao órgão competente, alterou a sua política de restrições operacionais do modelo da aeronave envolvida no evento. Trata-se de uma prática comum da indústria e é recomendada por diversas autoridades aeronáuticas mundiais”, diz o texto.

Leia também

Joinville terá voos diretos para Porto Alegre a partir de junho

Suposta bomba em mala extraviada no aeroporto de Joinville mobiliza a Polícia Federal

VÍDEO: Passageira de avião com suposta bomba conta como foi o voo para Joinville