O avião da Azul Linhas Aéreas que partiu de Navegantes com destino a Viracopos, em Campinas, na tarde desta quarta-feira (7), precisou retornar ao aeroporto de origem após problemas.

Continua depois da publicidade

O voo AD 6423 partiu inicialmente às 14h48min. Depois de passar alguns quilômetros da região de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, o avião retornou. Cerca de 40 minutos depois, a aeronave pousava novamente em Navegantes. Antes do pouso, a aeronave sobrevoou algumas vezes cidades do Vale do Itajaí, conforme relatório do site FlightRadar24.

Passageiros relataram ao portal G1 que uma fumaça preta começou a sair dos dutos de ar-condicionado do avião. Depois do pouso em Navegantes, técnicos da Azul verificaram a aeronave. Por volta das 18h, a mesma aeronave foi usada para realizar a viagem, sem problemas, até o aeroporto que fica em São Paulo.

Em nota enviada ao site, a Azul disse que o pouso em Navegantes foi normal e que o problema já foi resolvido. "A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações", pontuou.

Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião de prefixo PR-AXP usado no voo é um jato Embraer modelo ERJ 190-200 LR. A aeronave foi fabricada em 2013, pode levar até 118 pessoas e possui situação de aeronavegabilidade normal.

Continua depois da publicidade

A reportagem tentou contato com a empresa, mas ela não havia respondido até a última atualização deste texto.