O avião que sumiu do radar na altura da Serra do Mar, na divisa entre Santa Catarina e Paraná, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (7), próximo ao Pico Canavieiras, na região da Serra do Mar, no litoral paranaense, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB). Três corpos também foram localizados. As informações são do G1 PR

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em um primeiro momento, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp-PR), dois corpos haviam sido encontrados. Depois, conforme o governador do Paraná, Ratinho Junior, as três pessoas que estavam no avião foram encontradas mortas. O avião sumiu na última segunda-feira (3). 

Ele saiu de Umuarama (PR) às 7h50min e deveria pousar perto de 10h30min em Paranaguá (PR), mas não mandou mais sinal cerca de 10 minutos antes do horário previsto para o pouso.

Na aeronave estavam Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos, e Felipe Furquim, 35 anos, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná. Além deles, estava também o piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.

Continua depois da publicidade

Quem são os servidores do PR que estavam em avião desaparecido na divisa de SC

As buscas pela aeronave duraram cinco dias e foram concentradas em uma região serrana, de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes no litoral do estado.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa), as buscas foram feitas por meio de voos baixos, além de equipes por terra. Conforme a corporação, há dificuldade de deslocamento no local.

O Bpmoa ainda afirma que o avião não acionou sinal de localização de emergência.

Leia também

Praia de Piçarras fará alargamento pela quarta vez após mar engolir faixa de areia

Morador de São Bento do Sul que comeu doce de festa junina com inseto será indenizado em R$ 5 mil

Festa da Tainha é suspensa após falta de alvará e tentativa de suborno em Barra do Sul