O avião que caiu em Vinhedo, São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9) levava 61 pessoas, sendo quatro tripulantes e 57 passageiros. As informações são do g1 e foram confirmadas pela companhia aérea Voepass Linhas Aéreas, que administra o voo. Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Vinhedo, não houve sobreviventes.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O voo decolou de Cascavel (PR) e tinha como destino a cidade de Guarulhos (SP). Trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. O número do voo acidentado é o COO 2283, da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo.
Unidades de saúde como hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP) foram mobilizadas para atender possíveis feridos, assim como Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar.
O avião caiu em uma área de condomínio de Vinhedo, sobre um espaço de jardim, contudo não deixou feridos em solo. As equipes que atuam no local confirmaram que as vítimas do acidente foram somente as que estavam no interior da aeronave.
Continua depois da publicidade
O acidente aéreo foi o maior em solo brasileiro em 17 anos, desde que a tragédia com o avião da TAM no dia 17 de julho de 2007 deixou 199 mortos.
Veja vídeo da queda do avião
Nota da companhia aérea
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.“
Continua depois da publicidade
Nota do aeroporto de Cascavel
“A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.
Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.
A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu na cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).“
Nota do Cenipa
“Queda de aeronave em Vinhedo (SP)
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).
Continua depois da publicidade
Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.“
*Matéria em atualização
Leia também
VÍDEO: Avião cai no interior de São Paulo e mobiliza autoridades
Lula lamenta queda de avião e pede um minuto de silêncio em evento em SC