O avião que caiu em Teresina, Piauí, no último domingo (8), já havia sofrido um acidente em 2017, quando precisou pousar em uma plantação de cereais na zona rural de Ouro, Santa Catarina, devido a uma pane. Sete anos depois, a aeronave colidiu contra uma estação de ônibus em Teresina e deixou duas pessoas gravemente feridas. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O avião era modelo North Land PA-18, foi fabricado em 2016, de matrícula PU-CCO. No acidente deste domingo (8), antes de cair, a aeronave bateu em uma van, uma moto e em uma estação de ônibus. Duas pessoas ficaram gravemente feridas: uma mulher que estava na moto e o piloto do avião, o médico Jacinto Lay.

Quem pilotava o avião era o médico Jacinto Lay, de 50 anos, retirado das ferragens da aeronave por pessoas que passavam pelo local e fizeram os primeiros socorros. Ele e a mulher que estava na moto, Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) em estado grave.

As investigações periciais sobre o que teria causado a queda do avião do médico ainda não foram concluídas. O caso deve ser investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos II (SERIPA II), sediado em Recife (PE).

Continua depois da publicidade

Veja fotos do acidente em Teresina

Queda em Ouro, Santa Catarina

O dono da fazenda de cereais em Ouro o agricultor Valdecir Bonamigo entrou em contato com a TV Clube, filial da Globo no Piauí, e lembrou que,  após a queda, a aeronave ficou alguns dias na fazenda. Um mecânico especializado foi acionado e consertou o avião que saiu de lá voando.

O acidente está registrado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) como “incidente grave”.

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Piloto de avião brasileiro desaparece na Venezuela com avião de empresário

Voepass deixa de operar rota de avião que caiu no interior de SP