O avião de pequeno porte que caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, era do advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena. O homem havia publicado em uma rede social, por volta das 7h, o momento em que uma aeronave partiu de São Paulo em direção a Porto Alegre, com as mesmas características do avião que caiu. As informações são do GZH.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O segundo dono do avião e amigo de Carpena, Felipe Russovsky, confirmou à colunista Giane Guerra, do GHZ, que os corpos são do advogado Márcio Carpena e do piloto Gustavo Medeiros. Eles eram os únicos a bordo da aeronave.

Quem é o advogado gaúcho vítima de queda de avião em São Paulo

Outras seis pessoas sofreram ferimentos leves, conforme a GloboNews. Um barulho de explosão foi ouvido no momento do acidente. A aeronave caiu sobre um ônibus, que pegou fogo. De acordo com a SPTrans, o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida. O Corpo de Bombeiros informou que o veículo não tinha passageiros.

Continua depois da publicidade

Avião com destino a Porto Alegre

O modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito passageiros. A aeronave saiu do Campo de Marte por volta das 7h15min e tinha como destino a cidade Porto Alegre. O avião teria tentado fazer um pouso de emergência na pista da avenida.

A aeronave, segundo o GZH, estava em manutenção e foi liberada para voltar a voar nesta manhã. O advogado havia publicado em uma rede social que o primeiro voo tinha sido feito há seis semanas. Ainda não se sabe se é o mesmo avião.

Veja fotos

*Matéria em atualização

Leia também

Acidente entre carro e caminhão deixa casal ferido na Beira-Mar Norte, em Florianópolis