Um incêndio em um avião no Aeroporto Internacional de Gimhae, na Coreia do Sul, fez com que 169 passageiros e sete tripulantes evacuassem nesta terça-feira (28). O fogo teria começado na cauda da aeronave, segundo apuração do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Somente uma pessoa ficou ferida e não houve vítimas fatais, de acordo com uma agência de notícias sul-coreana. Os bombeiros locais controlaram as chamas.

Colisão com pássaros pode ter causado acidente que explodiu avião na Coreia do Sul, diz relatório

O avião 298690.KS, da companhia aérea low cost Air Busan, ia para Hong Kong.

Continua depois da publicidade

Acidente com aeronave deixou 179 mortos em dezembro

Em dezembro de 2024, um avião explodiu após bater contra um muro no Aeroporto de Muan, na Coreia do Sul. O acidente aéreo deixou 179 mortos e duas pessoas foram resgatadas com vida.

Lee Seung-yeol, o principal investigador do caso, informou que penas foram encontradas em um dos motores da aeronave, recuperado no local do acidente. Ainda segundo Lee, vídeos também mostraram que realmente houve uma colisão com as aves.

O relatório inicial também confirma o choque. O próprio piloto da aeronave relatou o acontecido à torre de comando três minutos antes do pouso, declarando emergência.

Em janeiro de 2024, um incidente similar aconteceu no Japão. A aeronave com 367 passageiros a bordo precisou ser evacuada após pegar fogo. Ela estava na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, quando bateu contra um avião da Guarda Costeira.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Colisão com pássaros pode ter causado acidente que explodiu avião na Coreia do Sul, diz relatório

“Foi terrível”: Avião arremete ao tentar pousar em Florianópolis e volta para São Paulo