Um avião particular com três brasileiros está desaparecido no sul da Argentina. A aeronave, um monomotor, pertenceria ao empresário de Santa Catarina Toninho Ramos. Segundo a Defesa Civil de Chubut, o jato teria perdido contato com a base aérea por volta das 17h desta quarta-feira (6). 

Continua depois da publicidade

> Buscas a avião desaparecido na Argentina são retomadas com melhores condições climáticas

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O jornal argentino Jornada informou que o avião saiu de El Calafate com destino a cidade de Trelew e perdeu a comunicação na zona de Bahía Bustamante. 

O diretor de Defesa Civil de Chubut, José Mazzei, disse que sua equipe foi notificada do desaparecimento da aeronave, mas que não há informações sobre acidente aéreo.

Continua depois da publicidade

— O protocolo de busca foi iniciado, em conjunto com a Prefeitura Naval Argentina com recursos navais e terrestres — disse.

Conforme Mazzei, três aeronaves saíram juntas de El Calafate, duas delas com destino a Madryn já chegaram ao seu destino. 

— As buscas serão intensificadas para encontrar o paradeiro da aeronave e de sua tripulação — afirmou.

Pessoas próximas à família de Toninho Ramos confirmaram que a aeronave perdeu o contato, mas não repassaram mais informações. 

Continua depois da publicidade

Conhecido no setor da construção civil, Toninho é um dos mais importantes nomes da arquitetura urbana de Florianópolis. Ele torce para o Avaí e tem dois filhos.

Ainda jovem começou a atuar na empresa fundada pelo pai, Newton Ramos. Depois, abriu seu próprio negócio: a ACCR Construções, em 1989. 

Leia mais

SC teve 68 acidentes aéreos nos últimos 10 anos, com 19 mortes registradas

Helicóptero cai na praia de Canasvieiras e deixa feridos em Florianópolis