Um avião monomotor caiu na tarde desta quarta-feira (25), em Lages, na Serra de Santa Catarina. Duas pessoas estavam a bordo e precisaram realizar um pouso forçado, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas teriam acionado o paraquedas da aeronave e, por isso não tiveram ferimentos graves.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A queda aconteceu por volta das 18h no bairro Vila Mariza, na rua Rua Bruno Luersen, dentro de um condomínio. Os dois homens que estavam dentro da aeronave, de 26 e 36 anos, sofreram apenas escoriações e recusaram o atendimento médico, de acordo com as informações dos bombeiros.
O co-piloto relatou às guarnições que o monomotor, do modelo Cirrus, apresentou perda de potência e foi preciso realizar um pouso de emergência, em que a queda é controlada no sentido vertical.
A aeronave caiu em uma área de vegetação do condomínio Bethânia Residence, em uma parte isolada do residencial. Para garantir a segurança durante o pouso forçado, piloto e co-piloto ativaram o paraquedas da própria aeronave.
Continua depois da publicidade
O mecânico do avião afirmou à Polícia Militar que o voo era de manutenção, e o monomotor passou por revisão antes de decolar para o voo teste. No entanto, assim que saiu do solo perdeu a potência.
As informações preliminares indicavam, de acordo com o órgão, que as duas pessoas a bordo, o piloto e o mecânico do avião, teriam pulado de paraquedas ao perceber o problema na aeronave. O que não se confirmou.
Leia também
Mortes em BR’s de SC têm menor número em 27 anos; veja rodovias mais letais