As vítimas fatais do acidente registrado na manhã desta segunda-feira (25) na BR-376 serão levadas ao Pará em avião fretado pelo Governo Estadual paraense. O governador do estado localizado na região Norte do país, Helder Barbalho, comunicou em redes sociais durante esta tarde que a Força Áerea Brasileira foi acionada para que um avião fosse contratado e fretado a fim de levar os corpos à cidade de origem.
Continua depois da publicidade
> Ônibus que tombou na BR-376 ficou sem freios, diz motorista em depoimento
Segundo o governo paraense, o ônibus saiu da cidade de Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, na sexta-feira (22), às 19h, com destino a Balneário Camboriú. Ainda conforme o estado, cinquenta e dois passageiros estavam no interior do veículo, sendo quatro menores de idade, além de dois motoristas. O acidente ocorreu na BR-376, no quilômetro 668, sentido Sul, em Guaratuba, próximo à Curva da Santa.
Todas as vítimas já foram encaminhadas a hospitais da região. As mais graves foram encaminhadas via aeronave para o Hospital Cajuru, em Curitiba, e Hospital São José, em Joinville. Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville. Todos os óbitos estão sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal em Curitiba.
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Continua depois da publicidade
O secretário de segurança pública e defesa social do Pará, Ualame Machado, afirmou que medidas já estão sendo tomadas para auxiliar as vítimas do acidente e familiares que perderam membros da famílias.
Leia também
Rua vira rio em Guabiruba durante fortes chuvas neste domingo; veja vídeo
Monsenhor Gercino foi a rua de Joinville com mais acidentes de trânsito em 2020; veja o ranking