Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado nesta terça-feira (4), logo após decolar do aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer), dois passageiros a bordo precisaram ser encaminhados ao hospital. As informações preliminares apontam que ninguém ficou gravemente ferido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O avião saía de Chapecó com destino a São Miguel do Oeste, a cerca de 128 quilômetros de distância. Porém, logo depois de decolar precisou realizar uma manobra para pousar com o máximo de segurança. A aeronave pousou em uma área próxima do aeroporto por volta das 18h30min.

Conforme o comandante Albert Silveira, do Saer, o avião sofreu um acidente aeronáutico e precisou realizar um pouso forçado. Danos à aeronave e lesões aos passageiros foram confirmadas, no entanto ainda não se sabe a causa do acidente.

Nas primeiras imagens divulgadas pelo comandante é possível ver policiais verificando a aeronave no local do acidente. O avião possivelmente pilonou, virando de cabeça para baixo após o toque no solo, segundo Silveira. Veja abaixo.

Continua depois da publicidade

Primeira foto do local do acidente mostra policiais no local (Foto: Albert Silveira/Saer)

Os passageiros que estavam a bordo foram resgatadas por pessoas que estavam na região. Duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital da Unimed, ainda conforme o Saer. A unidade hospitalar não informou quem são essas pessoas e nem o estado de saúde delas.

Leia também

SC em 5 minutos: UPA em Joinville lotada e colmeia de abelhas vira pesadelo

SC arrecada R$ 3,6 bilhões em março e tem primeiro aumento real no ano

Foragido condenado por estupro de idosa e suspeito de sequestrar a filha é preso em SC