A delegação do Brusque Futebol Clube levou um susto na noite deste domingo (28) quando seguia viagem rumo a Minas Gerais. O voo da equipe precisou arremeter duas vezes por causa do mau tempo no Rio do Janeiro e teve que mudar de aeroporto para conseguir pousar. 

Continua depois da publicidade

Entre no grupo de WhatsApp do Santa e receba notícia do Vale do Itajaí​​

Os jogadores e comissão técnica iriam pousar no Aeroporto Santos Dumont, mas o piloto não conseguiu por conta das fortes rajadas de vento. Após a primeira tentativa, o avião arremeteu e ficou cerca de 30 minutos sobrevoando a capital carioca. Na sequência, em nova tentativa, também não foi possível, como mostra o mapa da rota acima. 

Fontes que estavam na aeronave contaram ao ge sobre os momentos de tensão.

– Na primeira tentativa foi tranquilo, mas na segunda ele estava literalmente entrando na pista, com o avião balançando muito, daí o piloto puxou e subiu muito rápido, foi desesperador. Ele disse que chegou no limite da segurança dos passageiros e do avião. Assustador, muitas crianças gritando, chorando, gente indo no banheiro vomitar, passando mal – disse um dos passageiros.

Continua depois da publicidade

O pouso foi autorizado no Aeroporto do Galeão após 50 minutos de atraso.

A delegação segue viagem de ônibus com destino a Muriaé, em Minas Gerais. Na terça-feira (30), o Brusque enfrenta o Tombense, em duelo válido pela 27ª rodada da Série B.

Leia também 

Família pede ajuda para translado do corpo de morador de Camboriú morto em centro de imigração nos EUA

Vídeo mostra lição de aluno durante aula sobre educação sexual em Santa Catarina

Calote faz carpinteiro de SC colocar casa inteira em carreta e mudá-la de endereço