Um avião bimotor de pequeno porte é dado como desaparecido após ter sumido do radar na altura em que sobrevoava a Serra do Mar no Paraná na manhã desta segunda-feira (3). O governo paranaense confirmou que a aeronave levava dois servidores estaduais, além do piloto.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Quem são os servidores do PR que estavam em avião desaparecido na divisa de SC

As informações são do g1 PR. Ao portal, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) comunicou que o avião teria desaparecido do radar às 10h14min, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, município paranaense litorâneo que faz divisa com Santa Catarina.

O CBMPR ainda informou ter sido acionado sobre o desaparecimento por volta das 14h e que mobilizou duas equipes de busca terrestre, uma por Guaratuba e outra por Morretes.

Continua depois da publicidade

Ainda ao g1, o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) informou que o avião partiu de Umuarama, no Noroeste do estado, e deveria ir até Paranaguá, no Litoral Sul e também já próximo à divisa com Santa Catarina. Não há informações sobre eventual queda.

O que se sabe sobre avião do Governo do PR que desapareceu na divisa com SC

O governo do Paraná, sob gestão Ratinho Júnior (PSD), não detalhou os nomes dos ocupantes do avião e, no caso dos servidores, as funções que eles exercem.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, ainda ao g1, que as buscas aéreas são coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) e que elas serão mantidas à noite.

O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), da FAB, deslocou um avião especializado de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para a procura. Em apoio, o governo do Paraná cedeu helicópteros do BPMOA e da Casa Militar, que não tiveram sucesso até aqui.

Continua depois da publicidade

O mau tempo na região atrapalha as buscas. Além disso, a aeronave não acionou o sinal de localização de emergência, dispositivo conhecido como ELT, de acordo com o BPMOA.

Leia mais

Adolescente de Chapecó é achada perto do Uruguai após sumiço

VÍDEO: Menino de bicicleta “voa” e sai caminhando após ser atropelado por moto em SC

Quase 4 mil hectares de florestas nacionais de SC serão concedidos à iniciativa privada