Um avião de pequeno porte caiu em uma área urbana, próximo a um shopping center na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (31). A informação foi divulgada pela rede de TV CBS News Philadelphia.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o relato de testemunhas, a queda aconteceu próximo ao shopping Roosevelt Mall e a um aeroporto menor, chamado Northeast Philadelphia Airport, usado por aviões executivos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram focos de incêndio na cidade.

O acidente aconteceu por volta 18h no horário local (20h em Brasília). A imprensa local divulgou imagens em que dezenas de viaturas da polícia, além de equipes dos bombeiros, atuam na área.

Uma das imagens mostra o que parece ser uma queda de aeronave de nariz em alta velocidade. A FAA, agência que regula a aviação civil nos EUA, afirmou que a aeronave envolvida no acidente aéreo é um avião de resgate médico, modelo Learjet 55.

Continua depois da publicidade

O avião levava duas pessoas a bordo e havia decolado o aeroporto Philadelphia Northeast, a poucos quilômetros do local do impacto, com destino a cidade de Springfield, no estado do Missouri.

Ao menos uma casa e diversos carros foram atingidos pelo fogo, conforme mostram os registros feitos por testemunhas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes da aeronave, nem de possíveis vítimas em solo.

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Filadélfia confirmou um “grande incidente” no local da ocorrência, mas não repassou mais detalhes.

O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que entrou em contato com o prefeito da Filadélfia, o Corpo de Bombeiros local e outras autoridades, e disse ainda que colocou à disposição recursos do estado para a resposta de emergência.

Continua depois da publicidade

*Com informações do g1

Leia também

Atletas dos EUA e campeões mundiais russos estavam em avião que bateu contra helicóptero

Há 43 anos, queda de avião no mesmo rio de Washington deixou 78 mortos