Um problema técnico identificado no jato de Raimundo Colombo fez com que cinco audiências previstas para esta quarta-feira, em Brasília, fossem canceladas. Colombo estava no Rio de Janeiro, em direção a Brasília. Quando se preparava para embarcar para o Planalto Central, por volta do meio-dia, foi informado sobre a identificação de uma falha na parte traseira do jato, durante vistoria de rotina.

Continua depois da publicidade

Por questão de segurança, o avião do governo do Estado não decolou. Como não havia mais voo comercial a tempo de chegar a Brasília, a alternativa foi retornar a Florianópolis, via linha de carreira.

A viagem para Brasília começou no final da tarde de terça. Embarcaram no jato do governo do Estado com destino ao Rio de Janeiro, o governador, dois secretários de Estado, um ajudante de ordem e os diretores de Comunicação e do Badesc. Na manhã desta quarta, Colombo participou de uma reunião no BNDES, no Rio.

As reuniões seriam no Ministério da Saúde, Educação e Transportes. Nas pautas estavam as liberações de emendas parlamentares na área da saúde, assinatura de convênios para construção de quadras e ginásios de esportes e obras nas rodovias federais BR-470, no Vale do Itajaí; BR-280, no Norte; e BR-282, que corta o Estado desde Florianópolis até a fronteira com a Argentina.

Continua depois da publicidade