Um avião da Voepass Linhas Aéreas que seguia para São Paulo precisou fazer um pouso de emergência em Uberlândia (MG) na noite desta quinta-feira (15). O motivo seria uma questão técnica, segundo informações do g1. A aeronave decolou em Rio Verde (GO), e iria para Guarulhos (SP).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Imagens de radar mostram o trajeto feito pela aeronave, que fez voltas antes de pousar em Uberlândia. A empresa aérea informou que o pouso foi por volta das 19h15, e que todos os sistemas operacionais estavam em funcionamento. A aeronave levava 38 passageiros, e todos devem ser realocados para Guarulhos.

Catarinense e filha de 3 anos que iam passar Dia dos Pais juntos estavam em avião que caiu em SP

Tragédia em Vinhedo

O pouso de emergência ocorre menos de uma semana após a tragédia em Vinhedo, onde um avião também da Voepass caiu e matou 62 pessoas, entre passageiros e tripulação. Ninguém sobreviveu. A aeronave, que havia saído de Cascavel, no Paraná, também tinha como destino o aeroporto de Guarulhos.

Continua depois da publicidade

O que se sabe e o que falta saber sobre o avião que caiu e matou 62 pessoas em Vinhedo

Análises de satélite, feitas pelo Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), estima que o avião tenha ficado de 8 a 10 minutos sob gelo severo. O manual da aeronave indica que esta condição ocorre quando “a taxa de acumulação é tão rápida que os sistemas de proteção de gelo falham em remover a acumulação de gelo (1 centímetro em menos de 5 minutos)”.

Especialista explica como acúmulo de gelo traz adversidades para voos

Veja fotos da tragédia em Vinhedo

Leia também

Veja o trajeto feito por avião que caiu em Vinhedo com 62 pessoas a bordo

Quem eram as vítimas do voo COO 2283, que caiu em Vinhedo