O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), não compareceu ao Congresso na tarde desta segunda-feira. O avião da TAM, no qual viajava Alves teve de retornar a Natal depois de sofrer pane nos motores de duas turbinas por cerca de dois minutos. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Presidência do Senado, em Brasília, o vôo já pousou novamente em Natal, e Garibaldi está em segurança.

Continua depois da publicidade

O avião conduzia também o prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves, e um filho do senador José Agripino (DEM-RN), Walter Alves. A TAM não divulgou informação sobre o assunto.

No momento da pane, informou a assessoria do Senado, o cheiro de combustível a bordo estava muito forte e chegou a haver um princípio de tumulto a bordo.

O vôo JJ 3371 saiu de Natal às 13h40min e deveria ter chegado a Brasília às 16h20min. Garibaldi pegará uma carona com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que foi buscar o ministro de Relações Institucionais, José Múcio, e fará escala na capital do Rio Grande do Norte. Com isso, Garibaldi deverá chegar a Brasília de madrugada.

Continua depois da publicidade