Um avião da Latam que partiu de Santiago, no Chile, enfrentou dificuldades em chegar no Aeroporto Silvio Pettirossi, na Grande Assunção, capital do Paraguai, nesta quarta-feira (26). A aeronave sofreu danos durante o trajeto e o caso assustou passageiros e tripulantes. As informações são do jornal ABC Paraguay.
Continua depois da publicidade
O avião deveria ter pousado em Luque na quarta-feira, às 17h45min, porém, uma forte tempestade na região forçou a aeronave a alternar a rota e aterrissar em Foz de Iguaçu, no Paraná, onde ficou por algumas horas.
Trabalhador é achado morto em lagoa no sítio onde fazia a limpeza em Guabiruba
Próximo das 21h45min, o avião partiu de Foz do Iguaçu para Luque, cidade próxima à capital paraguaia, e sofreu danos na estrutura. A situação meteorológica no segundo trajeto estava ainda pior que inicialmente. Segundo o jornal ABC Digital, a aeronave chegou ao destino sem um motor e com o radome (o “nariz” do avião) quebrado.
Além disso, o granizo danificou o para-brisas, como mostram imagens publicadas pelo diário paraguaio. Durante o trajeto, o piloto chegou a emitir um alerta de emergência, que será investigado pela empresa.
Continua depois da publicidade
A aeronave transportava 48 passageiros, que filmaram as intensas turbulências enfrentadas durante o voo. Nas imagens, é possível ouvir o desespero dos passageiros.
Marcial Guillermo Gómez estava no avião e contou ao jornal ABC Digital que já sabiam que poderiam ter turbulências, devido à tempestade.
Homem é preso após comprar passagem em nome de idosa em Florianópolis
— Quando saímos de Santiago, eu sabia que íamos chegar com uma tempestade. Ainda assim, o comandante disse que teríamos tempo bom em rota. Estivemos em Foz três horas e meia ou quatro. Alguns que estavam indo para São Paulo desceram e ficamos em 15 pessoas — relatou Gómez.
Na quarta-feira (26), Assunção foi atingida por uma chuva intensa e teve regiões alagadas e inundações repentinas.
Continua depois da publicidade
A Latam enviou uma nota na manhã desta quarta-feira (27) afirmando que todos chegaram bem e que o pouso de emergência ocorreu “sem intercorrências”.
Confira a nota da Latam na íntegra:
“A LATAM Airlines Paraguai informa que o voo LA1325, que operava a rota Santiago-Assunção em 26/10, precisou alternar pouso para o aeroporto de Foz do Iguaçu às 18h43 (hora local) devido às más condições meteorológicas em Assunção.
Com a melhora das condições em Assunção, a aeronave retomou a sua rota para a capital paraguaia, mas enfrentou condições climáticas severas durante o voo, o que exigiu um pouso de emergência em Assunção às 23h09 (hora local). Não houve feridos entre os passageiros e a tripulação, que foram imediatamente atendidos pelas equipes de solo quando chegaram ao Paraguai.
As condições climáticas do voo causaram danos na fuselagem da aeronave e impactaram as operações. Para a linha aérea, qualquer evento relacionado à segurança de voo é considerado grave.
Continua depois da publicidade
Seguindo os regulamentos aeronáuticos, a LATAM Airlines Paraguai está colaborando com a investigação das autoridades competentes sobre o incidente.
Lamentamos a situação vivida por nossos passageiros. A LATAM Airlines Paraguai está em contato com todos os clientes deste voo para prestar o apoio necessário.”.
Veja o vídeo da turbulência no avião
Leia também
VÍDEO: mototaxista é esfaqueado nas costas por morador de rua no centro de Florianópolis
Quem são os advogados presos em SC por suspeita de envolvimento com facção criminosa
Ambulâncias quebradas e falta de limpeza afetam atendimento de saúde em Florianópolis