O velório de Juan Izquierdo, que morreu após passar mal em um jogo contra o São Paulo, acontecerá na sede do Nacional-URU nesta quinta-feira (29). No entanto, o clube contará com o apoio da Força Aérea do Uruguai para levar o corpo do atleta.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Juan Izquierdo

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Zidane é um dos favoritos para assumir o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo

Segundo informações do El País, a diretoria do Nacional passou por negociações com o chefe do Ministério da Defesa Nacional do Uruguai, Armando Castaingbat, e conseguiu que o corpo de Juan Izquierdo fosse levado pelo avião Aviocar C212 da Força Aérea Uruguaia. Se tudo ocorrer bem, o voo militar deve chegar na parte da noite no Uruguai.

Além disso, ainda buscam esforços para conseguir outro avião para transportar parte da família que acompanhava o jogador até as últimas horas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP).

Velório de Juan Izquierdo

Ainda no início da madrugada desta quarta-feira, o Nacional-URU divulgou que o velório de Juan Izquierdo será realizado na manhã desta quinta-feira (29), das 11h às 13h, no Salão de Cristal da sede do clube, e contará com acesso ao público.

— Atendendo ao desejo de todos em se despedir de Juan, pedimos que a movimentação pela sala seja realizada de forma fluida e ordenada, respeitando o protocolo — escreveu o clube.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o portal El País, os jogadores do São Paulo, como Calleri, Michel Araújo e o capitão Rafinha, foram ao hotel do Nacional e se reuniram com dirigentes para mostrar vontade de irem até o velório, apesar do clube ter jogo nesta quarta-feira.

A ideia dos três é viajar em voo particular para poder chegar a tempo após o jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Porém, aguardam autorização do clube para a viagem.