Por volta das 3h deste domingo, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportará os sobreviventes do incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz pousou em Punta Arenas, no extremo sul do Chile.
Continua depois da publicidade
De acordo com o capitão Paulo Costa, do Centro de Comunicação da Aeronáutica, ainda não há previsão para a volta do grupo ao Brasil.
– Na melhor das hipóteses, o Hércules pousará no Galeão na noite de domingo – afirmou o capitão Paulo Costa, do Centro de Comunicação da Aeronáutica, acrescentando que, em princípio, o voo deve ser de Punta Arenas ao Rio, sem escalas.
O Hércules C-130, avião normalmente usado no apoio às atividades do programa antártico-brasileiro, decolou da Base Aérea do Galeão por volta das 18h deste sábado. Fez escala em Pelotas a fim de apanhar kits a serem utilizados nos trabalhos de reparos na estação Comandante Ferraz pela Marinha e decolou rumo a Punta Arenas às 21h30min.
O Hércules é comandado pelo tenente-coronel Carlos Alberto e tem uma tripulação de oito homens especialmente treinados para operações de apoio ao programa de exploração da Antártica.
Continua depois da publicidade