O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transporta os corpos das nove vítimas de um acidente entre uma van e um caminhão na BR-376, em Guaratuba, pousou no Aeroporto Internacional de Pelotas, por volta das 17h06min desta terça-feira (22).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A aeronave decolou do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, por volta das 15h. De acordo com o g1, o Ministério do Esporte providenciou o traslado dos corpos junto à Força Aérea Brasileira (FAB). Foi usado um avião C-105 Amazonas, do 1º Esquadrão do 9º Grupo de Aviação – Esquadrão Arara.
Veja fotos do avião da FAB pousando em Pelotas
Os corpos foram levados a cidade gaúcha para um velório coletivo na sede campestre do clube Centro Português 1º Dezembro. O velório estava previsto para às 16h. Até a atualização mais recente desta reportagem, não havia confirmação de um novo horário.
Continua depois da publicidade
Dos 10 ocupantes da van envolvida no acidente com uma carreta, nove morreram. O único sobrevivente, João Pedro Milgarejo, de 17 anos, foi atendido no Hospital São José, em Joinville, e retornou com a família de avião para Pelotas, a bordo de um avião do governo gaúcho, ainda na segunda-feira (21).
Leia também
Equipe de remo ganhou sete medalhas em competição antes de acidente na BR-376
“Exemplos de dedicação”: Governador do RS se manifesta sobre acidente com atletas na BR-376
Como é o projeto gaúcho de remo que atende atletas envolvidos em grave acidente na BR-376