Com um emocionado “eu te amo”, Eliana Rosso, 50 anos, despediu-se temporariamente do filho Delvani Rosso, 20 anos. Vítima do incêndio da boate Kiss, o rapaz estava internado no Hospital de Caridade, em Santa Maria, desde o dia 27 de janeiro. Ele aguardava melhoras clínicas para ser transferido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

Às 13h10min desta segunda-feira, uma ambulância do Samu saiu Hospital de Caridade escoltada por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal até o aeroporto na Base Aérea de Santa Maria onde um avião bimotor da Brigada Militar levará o paciente até a Capital. A aeronave, que decolou às 13h50min, irá pousar no hangar da Brigada Militar no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Segundo o major Luiz Henrique Genro, o tempo de voo é de uma hora.

O pai de Delvani, José Luiz Rosso, 54 anos, conta que 50% do corpo do filho está queimado e que o rapaz deve passar por cirurgia plástica. Ele ressaltou que o filho está bem e chegou a perguntar para o pai sobre como estava a lavoura da família. Natural de Rosário do Sul, mas morador de Manoel Viana, o jovem faz curso técnico agrícola em Alegrete. Veio para a festa na Kiss com o irmão mais velho e dois amigos.

– A questão agora são só as queimaduras. Tenho certeza de que estará em boas mãos – afirma José, que irá com a mulher para Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

Conforme a assessoria do gabinete de crise da Força Nacional do SUS, o estado de Delvani é estável. A diretora clínica do Hospital de Caridade, Jane Costa, comenta que o jovem será avaliado novamente ao chegar em Porto Alegre, mas que precisa tratar as queimaduras com transplante de pele. Segundo ela, Delvani estava com ventilação mecânica apenas na parte da noite, para descansar melhor.

Clique aqui

Clique aqui