Um avião de pequeno porte que transportava vacinas contra a Covid-19 bateu em dois jumentos ao pousar na manhã desta quarta-feira (3) na pista do aeródromo da cidade de Ibotirama, no interior da Bahia.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias do NSC Total no WhatsApp

> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

A aeronave pertence ao governo do Estado. De acordo com informações oficiais, não houve feridos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da Bahia afirmou que a carga transportada não sofreu problemas e que o avião teve pequenas avarias. Não foi informada a quantidade de vacinas que estava no avião.

Continua depois da publicidade

Uma outra aeronave foi disponibilizada para continuar o transporte dos imunizantes. O governo estadual disse que não houve atraso na distribuição em razão do acidente.

A Bahia recebeu nesta terça-feira (2) mais 165 mil doses da Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Do aeroporto de Salvador, a carga foi distribuída para todo o território da Bahia.

> Após flagrar paciente com Covid-19 na rua, profissional de saúde de SC faz apelo em áudio

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

SC recebeu mais 91,2 mil doses da CoronaVac

Um novo lote com 91,2 mil doses da vacina CoronaVac chegou a Florianópolis nesta quarta-feira (3). A remessa foi enviada pelo Ministério da Saúde e será repassada aos municípios.

Após o desembarque no Aeroporto de Florianópolis, as doses serão levadas à Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC). Lá será definido o quantitativo distribuído para cada uma das 17 regionais de saúde.

Continua depois da publicidade

Leia também:

> Ex-ministro Nelson Teich critica lockdown aos fins de semana em SC: “não vai fazer diferença”

> “É como beber e dirigir”, diz médica sobre pacientes com Covid-19 que furam isolamento

> “Tenho certeza que se tivesse leito ele teria se salvado”, diz filha de paciente que morreu na fila por UTI em Xanxerê