Um avião com 420 quilos de pasta base de cocaína pousou na fazenda do cantor Leonardo e dois criminosos morreram após confronto com a Polícia Militar do Goiás nesta sexta-feira (10). No momento da troca de tiros, o artista não estava na fazenda “Talismã”, que fica em Jussara, a 270 quilômetros de Goiânia. As informações são do g1, que conversou com a assessoria do artista e descobriu que ele está em São Paulo com a família.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a polícia, o piloto do avião pousou na fazenda com a justificativa que ia reabastecer a aeronave, mesmo não tendo autorização dos funcionários do terreno. O caseiro percebeu uma movimentação estranha, filmou a droga sendo transferida para uma caminhonete e ligou para a corporação.
A PM Estadual e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciaram buscas pelo veículo, que foi localizado na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros de Goiás. Na rodovia, iniciou-se uma perseguição, seguida de um confronto com os ocupantes do carro. Segundo a PM, a troca de tiros foi intensa. Dois suspeitos feridos foram levados ao Hospital Municipal de Jussara, mas não resistiram aos ferimentos.
Trio é condenado a mais de 70 anos de prisão por assassinato de delegado aposentado em SC
Continua depois da publicidade
No total, as corporações apreenderam 420 quilos de pasta base de cocaína, duas armas de fogo, uma caminhonete Hilux, dois rádios HT e uma antena para comunicação via satélite.
Um terceiro criminoso conseguiu escapar para a região da mata e o avião não havia sido apreendido até a última atualização desta reportagem.
Leia também
Cantor Leonardo compra apartamento milionário em SC; veja fotos
Natal em Timbó 2023 terá show de graça com Leonardo; veja programação completa