Um Boing 737 com ao menos 132 pessoas caiu na manhã desta segunda-feira (21), na China. De acordo com a Administração de Aviação Civil na China (CAAC, em inglês), a aeronave seguia da cidade Kunming para Guagzhou. A companhia aérea China Eastern confirmou que “há mortos”, mas não repassou mais detalhes.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O avião caiu em uma região de montanhas, e a queda provocou incêndio na região. A Administração de Aviões informou que havia ao menos 123 passageiros e nove tripulantes da corporação.
A aeronave da companhia China Eastern Airlines viajava da cidade de Kunming para a metrópole de Guangzhou, mas “perdeu o contato quando estava sobrevoando a cidade de Wuzhou”, na região montanhosa de Guangxi, segundo um comunicado da Administração Chinesa da Aviação Civil (CAAC).
Nas redes sociais, internautas compartilharam vídeos do avião, que mostram destroços no local e o fogo se espalhando pela região. Confira:
Continua depois da publicidade
OMG! #MU5735 #airplane just #crashed! A #Boeing737 of China Eastern airlines flying from Kunming to Guangzhou crashed into #Guangxi and caught fire on the mountain. There’s wreckage at the scene. I hope the rescue can speed up. I hope people can survive! #China #Aircraft pic.twitter.com/kO67VI41RT
— Angellai (@Angellai9) March 21, 2022
中国东方航空5735号班机(MU5735,B-1791波音飞机)2022年3月21日在广西梧州藤县坠毁并引发山火。机上共搭载132人,其中旅客123人,机组人员9人,已无生还可能,因为飞机高角度俯冲地面。此事故為2010年伊春空難後,時隔12年再度在中國大陆境內發生民航客機空難。 pic.twitter.com/KMR6bPxISG
— Jam (@Jam79922967) March 21, 2022
Alleged/rumored airplane crash in China. A flight from Kunming to Guangzhou may have crashed in Guangxi. Videos and speculation spreading online right now.
— Daniel Camilo (@DanielOlimac) March 21, 2022
Not verified!
(will delete this if it turns out to be inaccurate). pic.twitter.com/zQvrk0Eoq4
Presidente determina investigação
O presidente da China, Xi Jinping, se declarou “chocado” com o acidente, informou o canal público CCTV.
Continua depois da publicidade
Xi pediu uma investigação para “determinar as causas do acidente o mais rápido possível”, segundo a emissora.
O último grande acidente aéreo na China aconteceu em agosto de 2010, com o balanço de 42 mortes.
Leia mais:
Família procura polícia após comentário racista contra filha
Barragem de José Boiteux tem situação assustadora
Motociclista morre em acidente de trânsito na Rua Bahia, em Blumenau