Um avião iraniano com 66 pessoas a bordo que fazia um voo doméstico caiu neste domingo (18) na região montanhosa do sudoeste do Irã.
Continua depois da publicidade
O porta-voz da companhia aérea Aseman, responsável pelo voo, afirmou à televisão pública iraniana que todas as 66 pessoas a bordo do avião haviam morrido. Em seguida, entretanto, a companhia retirou a informação.
Leia mais
Avião cai perto de Moscou e 71 pessoas morrem
2017: o ano mais seguro para Aviação Civil
Continua depois da publicidade
“De acordo com as circunstâncias especiais da região, nós não temos acesso ao local do acidente e não podemos confirmar de forma acurada e definitiva a morte de todos os passageiros neste avião”, declarou a companhia aérea Aseman em comunicado oficial.
O avião, que voava entre Teerã e a cidade de Yassuj, “caiu na região de Semirom”, cerca de 480 quilômetros ao sul da capital, declarou o chefe do Serviço Nacional de Emergências, Pirhosein Koolovand, às agências de notícias Isna e Fars.
Semirom e Yassuj se encontram nas montanhas de Zagros. Um helicóptero de resgate foi enviado para o local da queda, já que, “devido ao relevo montanhoso da região, é impossível enviar ambulâncias”, explicou o porta-voz dos Serviços de Emergência, Mokhtaba Khaledi.

Citado pela Isna, o presidente da Comissão sobre Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento iraniano, Alaedin Boruyerdi, trata-se de um avião da marca ATR, da Aseman Airlines.
Continua depois da publicidade
Este é o segundo acidente aéreo com aviões de passageiros no ano de 2018. O primeiro aconteceu no dia 11 de fevereiro, na Rússia, quando um Antonov An-148 caiu nos Montes Urais, deixando 71 mortos. No ano de 2017, nenhum avião comercial de passageiros caiu, o que fez deste o ano mais seguro para aviação na história.
