Dois aviões colidiram na noite desta sexta-feira (29) no pátio do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo informações dos responsáveis pelo aeroporto, um avião com 56 passageiros fazia o taxiamento e acabou batendo em outra aeronave que estava estacionada.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme informou a CNN Brasil, um avião da companhia Gol havia acabado de pousar, vindo do Rio de Janeiro, quando acidentalmente atingiu a ponta da cauda de uma aeronave da Azul. A colisão, segundo a assessoria da Gol, ocorreu durante o procedimento de táxi no pátio.
Em nota a companhia aérea informou que “os passageiros desembarcaram em Segurança e a aeronave foi disponibilizada para engenharia e manutenção para avaliação e reparo”.
A Azul informou, também por meio de nota, que a batida deixou parte traseira da fuselagem danificada, mas que não houve feridos. “A aeronave da empresa estava vazia e parada em pernoite. O avião foi colocado à disposição da equipe de manutenção para os reparos necessários”, disse a companhia.
Continua depois da publicidade
Conforme a assessoria do aeroporto de Viracopos, o acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) do Comando da Aeronáutica e as duas aeronaves já foram liberadas para manutenção por suas respectivas companhias aéreas.
Leia mais:
Em 3 meses, Brasil tem metade de casos de gripe que 2021