Um avião da empresa Aeroméxico caiu na tarde desta terça-feira (31), próximo ao aeroporto de Durango, no México. De acordo com a imprensa local, a queda da aeronave, que tinha 101 pessoas a bordo, aconteceu cinco minutos após a decolagem. O governador do Estado mexicano de Durango, José Ramón Aispuro, informou, por meio de sua conta no Twitter, que não foram registradas mortes no acidente. O número de feridos ainda não foi informado.

Continua depois da publicidade

A companhia aérea confirmou o acidente em sua conta no Twitter. A aeronave é do modelo E190, fabricada pela brasileira Embraer. Segundo a Aeroméxico, o avião tem capacidade para cem passageiros. Ao todo, 97 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo, conforme o governo mexicano.

Até o momento “temos informação de 85 pessoas machucadas”, disse Alejandro Cardoza, porta-voz da Defesa Civil de Durango, à TV Milenio.

— Um incêndio começou após o pouso forçado realizado pelos pilotos, mas ao que parece não há pessoas com queimaduras. A maioria apresenta ferimentos muito leves, nada além de contusões, mas alguns têm lesões consideráveis — afirmou Cardoza.

Continua depois da publicidade

O avião tentou decolar em meio a uma forte chuva de granizo, mas não conseguiu e fez um pouso forçado em um terreno a cerca de 10 km da pista.

Segundo passageiros, ao decolar, o avião fez um movimento anormal e ocorreu o acidente. O Corpo de Bombeiros, a Cruz Vermelha, Exército, Polícia e Defesa Civil foram mobilizados.

Um jornalista da AFP presente no local observou o avião envolto em uma nuvem de fumaça em um terreno, enquanto dezenas de passageiros abandonavam o aparelho com ferimentos leves.

— Faço votos para que a tripulação e todos os passageiros estejam bem — escreveu o presidente Enrique Peña Nieto no Twitter.

Continua depois da publicidade

O jornal El Sol de México divulgou um vídeo onde é possível ver as chamas da aeronave.