Um avião de matrícula argentina caiu na quinta-feira logo depois de decolar do aeroporto de Laguna del Sauce, junto ao balneário uruguaio de Punta del Este. Em comunicado divulgado na madrugada desta sexta, a Força Aérea do Uruguai confirmou que não há sobreviventes.
Continua depois da publicidade
De acordo com o órgão, a aeronave transportava seis homens argentinos – além dos dois tripulantes -, uma argentina e uma mulher de nacionalidade portuguesa. Foram encontrados pelo menos seis corpos.
– Vimos seis corpos carbonizados no interior da aeronave – explicou o porta-voz dos bombeiros.
A aeronave turboélice “decolou normalmente”, mas em seguida a torre de controle perdeu contato com o avião e observou “fogo no norte da pista”, revelou uma fonte à Agência France Press, que pediu para não ser identificada.
Esto pasaba hace minutos en la zona del accidente aereo… @canal2sancarlos pic.twitter.com/96RxChf0Em
Continua depois da publicidade
– Fernando Machado (@nandomachadouy) March 20, 2015
Segundo o jornal uruguaio El País, os passageiros eram integrantes da empresa argentina La Rural, que participa do projeto de construção do centro de convenções de Punta del Este e haviam tido encontro com representantes de sócios uruguaios no empreendimento e da prefeitura de Maldonado.
Queda de avião da TransAsia foi provocada por falha nos motores
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Accidente aereo en laguna del sauce cobertura @canal2sancarlos pic.twitter.com/8CQyUFbt3l
– Fernando Machado (@nandomachadouy) March 20, 2015
O avião é um Beech B-90, matrícula LV-2010. Conforme o diário argentino Clarín, a aeronave está registrada em nome da companhia de táxi aéreo Aviajet desde maio de 2010. Em novembro de 2013, teria sofrido danos menores no aeroporto de San Fernando, na Província de Buenos Aires, ao aterrissar com o trem de pouso recolhido.
*Zero Hora com agências