O surpreendente Aviação e o poderoso ACM/Estacaville voltaram a vencer, mantiveram 100% de aproveitamento e dividem a liderança da Primeirona Pró-Rim 2024 após a segunda rodada disputada neste final de semana. O Aviação, que entrou no campeonato graças à desistência do Tamandaré, bateu a Serbi por 1 a 0. Já o Estacaville foi ao Iririú e superou o Juventus por 4 a 2.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

América 0 x 0 Paraíba

O primeiro 0 a 0 da Primeirona aconteceu no sábado (15) à tarde, no Sadalla Amim Ghanem. Na reedição da final de 2022, América e Paraíba foram prejudicados pelo forte calor e seguem sem vencer na competição. Apesar da necessidade de recuperação no campeonato, os dois times fizeram um jogo truncado e sem inspiração. O Paraíba, que contou com a volta do técnico Wagner, suspenso na primeira rodada, quase abriu o marcador num erro de Schmoller que cabeceou contra a própria meta. No lance seguinte, o América respondeu. Robinho meteu para a rede, mas a arbitragem marcou impedimento.

Na segunda etapa, por lesão, o time da casa abriu mão do esquema com três zagueiros, mas não melhorou o seu repertório. E quem esteve mais perto de marcar foi o Paraíba que desperdiçou duas chances. Ao fim do jogo, os dois treinadores reclamaram do desgaste físico que fez com que o rendimento das equipes baixasse, principalmente na etapa final.

Continua depois da publicidade

Panágua 1 x 1 Caxias

Dois ex-atletas do JEC se destacaram no empate em 1 x 1 entre Panágua e Caxias. Braga fez o gol caxiense e Lima empatou para os donos da casa. Um bom público compareceu ao estádio da Ponte Preta, no bairro Jarivatuba, no domingo (16) pela manhã e acompanhou um primeiro tempo com pouca emoção e uma etapa final mais animada.

Lima marcou, mas antes perdeu uma chance incrível. Aos 36, de cara para o gol, ele mergulhou mas errou o cabeceio. E o castigo veio no último lance do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pela direita, Braga abriu o placar para o Caxias escorando de cabeça no primeiro poste. Em desvantagem, o Panágua acelerou o jogo no segundo tempo. Aos 11 minutos, Marquinhos lançou em profundidade, Lima entrou pela esquerda, trombou com Igor e bateu cruzado no canto oposto para empatar a partida.

Depois disso, o jogo caiu de ritmo e o empate acabou sendo um resultado justo. O Caxias marcou seu primeiro ponto no campeonato e o Panágua marca seu segundo ponto com dois empates.

Aviação 1 x 0 Serbi

O Aviação continua surpreendendo. Voltou a vencer, mantém os 100% de aproveitamento, divide a liderança com o Estacaville e é o único time que ainda não foi vazado no campeonato. Em um jogo bastante movimentado, as duas equipes tiveram chances para marcar, mas quem levou a melhor foi o time da casa. Jogando pela primeira vez no Osvaldo de Oliveira Cercal, o Aviação abriu o marcador aos nove do segundo tempo. Café bateu, o goleiro deu rebote e Belém meteu para a rede. A Serbi partiu em busca do empate, pressionou, mas não conseguiu superar a única defesa que ainda não sofreu gol na Primeirona.

Continua depois da publicidade

Juventus 2 x 4 ACM/Estacaville

Líder ao lado do Aviação, o Estacaville, além de festejar a segunda vitória, comemora também a excelente fase de Eric Pereira, que marcou duas vezes, na vitória por 4 a 2 sobre o Juventus. O atacante dispara na artilharia da Primeirona com quatro gols. Em seu primeiro jogo como mandante, o Juventus tentava chegar à liderança isolada do campeonato, mas acabou amargando uma derrota diante do seu torcedor que compareceu ao Hermógenes de Brito, no Iririú.

Apesar da derrota, o Moleque Travesso não se entregou. Eric Pereira colocou o Estacaville na frente logo aos três minutos. Kauê empatou aos sete e Eric Pereira voltou a marcar aos nove da primeira etapa. No segundo tempo, o Estacaville fez o terceiro com Eric Packet. O Juventus encostou aos 25 novamente com Kauê, mas Derick definiu o placar anotando o 4 a 2 aos 37 minutos.

Pirabeiraba 2 x 1 Sercos

Soares voltou a marcar, mas a Sercos segue sem vencer. O ex-profissional que rodou por Grêmio, Figueirense, Cruzeiro e Fluminense abriu o marcador aos 35 do primeiro tempo, mas não conseguiu evitar a derrota diante do Pirabeiraba, neste domingo, no Oscar Castela.

Continua depois da publicidade

Na segunda etapa, o time da casa foi pra cima e conseguiu empatar com Andrey aos 8 minutos. Nos acréscimos, Sulivan anotou de falta aos 47 e virou a partida. O Pirabeiraba se recupera da derrota na estreia e soma seus três primeiros pontos na competição, enquanto a Sercos segue sem vencer e só tem um ponto conquistado.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Classificação

Aviação e Estacaville dividem a liderança com seis pontos, Serbi, Juventus e Pirabeiraba seguem na segunda colocação com três pontos cada. Panágua com dois pontos conquistados vem logo atrás, enquanto Caxias, Paraíba, Sercos e América seguem com um ponto.

Confira os jogos da próxima rodada 

  • América x Juventus | 22/06 | 15h15 | Estádio Olímpico Dr. Sadalla Amim Ghanem, no bairro América
  • Sercos x Aviação | 22/06 | 15h15 | Estádio Jose Paulino Vieira, no bairro Costa e Silva
  • Caxias x Pirabeiraba | 22/06 | 15h15 | Estádio Ernestão, no bairro Bucarein
  • ACM/Estacaville x Panágua | 23/06 | 15h15 | Estádio Marco Antônio Tebaldi, no Jardim Iririú
  • Paraíba x Serbi | 23/06 | 15h15 | Estádio João Melquiades Oligine, no Jardim Iririú

Leia também

Figueirense volta a vencer na Série C, contra o Confiança

Brusque vence o Ceará e encerra seca na Série B

Conheça os 10 estádios da Eurocopa 2024

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade