O segundo fim de semana do Viva Serra Festival de Inverno foi um misto de arte, cultura, aventura, emoção e fé. Nas três cidades diretamente envolvidas no projeto – Lages, São Joaquim e Urubici – a programação movimentou o público e ajudou a fortalecer o turismo na região mais fria do Brasil.
Continua depois da publicidade
>>> Confira a galeria de fotos do Viva Serra
Em Urubici, destaque para um encontro de quadriciclos e um show religioso, ambos ocorridos no sábado. A primeira atração foi de tirar o fôlego. Quadriciclos saíram às 10h do Snow Valley (Vale da Neve), localizado às margens da rodovia SC-114 (antiga SC-438), em São Joaquim, para um passeio nas trilhas da região.
Variadas paisagens em seis localidades diferentes
Continua depois da publicidade
Os pilotos percorreram uma desafiadora trilha pelas localidades de Vale do Sumidouro, Pericó, Serra do Bom Sucesso, Jararaca, Mundo Novo e Morro Pelado. No caminho, passaram por um cemitério com sepulturas de quase 200 anos e margearam cânions a 1,7 mil metros acima do nível do mar. O passeio durou mais de seis horas e encerrou na Arena Viva Serra Festival de Inverno.
Os organizadores do encontro, Julierme Vieira e Daniel Pagani, destacam a Serra Catarinense como um dos lugares “mais fantásticos” para se praticar quadriciclo, com cerca de dois mil quilômetros de trilhas já mapeados entre os municípios de Bom Jardim da Serra, Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema.
Já o show musical encerrou com alto estilo o sábado de Urubici. Após antecipar à reportagem sua vontade em conhecer a região serrana, o Padre Antonio Maria se disse encantado com a paisagem e com os pomares de maçã, fruta que aprecia por fazer bem à voz.
Continua depois da publicidade
– É uma alegria imensa estar aqui pela primeira vez. Que lugar lindo.