Foram instalados 110 balizadores flexíveis ao longo da Avenida Leoberto Leal, no bairro Barreiros, em São José, como forma de organizar o trânsito na região e evitar o acesso de algumas ruas onde a conversão é proibida nos cruzamentos. A nova divisória foi testada pela primeira vez no horário de maior movimentação nesta segunda-feira (22).
Continua depois da publicidade
Receba notícias da CBN Floripa pelo WhatsApp
— Vindo de Florianópolis a São José, pela Leoberto Leal, nós temos 19 ruas no lado esquerdo e cinco do lado direito (…). A finalidade dos balizadores é dar maior fluidez ao trânsito, evitar as entradas não liberadas e dar mais segurança para quem está transitando — justificou o secretário de Infraestrutura, Júlio Cézar da Silva.
No início do ano, a prefeitura promoveu a revitalização da avenida e retirou os antigos tachões chamados de “gelo-baiano”, que são blocos de concreto que separavam os dois sentidos da via. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, essa divisória antiga não era segura e chegou a causar acidentes na região, além de não ser mais permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os novos balizadores de um metro de altura são flexíveis, o que em caso de acidente evita maiores danos. São amarelos e possuem uma fita refletiva para aumentar a visibilidade durante a noite.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do trecho
Leia mais
Obras da nova ponte da Lagoa da Conceição interditam navegação por 10 dias
Empresário morre em grave acidente de moto no Sul de SC
Polícia encontra quase 600 kg de maconha em porta-malas de carro na SC-161, no Oeste de SC