A avenida Hermann August Lepper terá mudanças no trânsito a partir da próxima segunda-feira (13), no Centro de Joinville. As alterações realizadas pelo Departamento de Trânsito (Detrans) envolvem semáforo, ponto de ônibus e corredor de transporte coletivo.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a prefeitura, o objetivo é melhorar o tráfego nas imediações da prefeitura. Neste fim de semana, quem passar pela região em frente a prefeitura vai perceber equipes executando a nova sinalização de faixas para auxiliar os motoristas. 

O semáforo da rua Aubé com a avenida Hermann August Lepper e a rua 9 de Março ficará a maior parte do tempo aberto.

Ele será fechado apenas quando algum pedestre acionar a botão para travessia ou quando se aproximarem ônibus que vierem do Boa Vista sentido Centro. Nesse caso, sensores instalados na pista acionarão o semáforo.

Continua depois da publicidade

Os veículos que vierem da rua 9 de Março também poderão entrar na avenida Hermann August Lepper quando o semáforo da Aubé estiver aberto. Duas pistas ficarão livres para quem trafega do Boa Vista sentido zona Norte e uma para quem vem da rua 9 de Março.

Como fica o trânsito após as mudanças no Centro de Joinville
Como fica o trânsito após as mudanças no Centro de Joinville (Foto: Prefeitura de Joinville, Divulgação)

Mudanças no ponto e corredor de ônibus

Outra mudança será a desativação temporária do corredor de ônibus entre a Ponte Azul e a rua Dona Francisca, ficando três pistas livres para os veículos. Também será desativada o ponto de ônibus em frente a Prefeitura. Uma nova parada será instalada em frente a portaria da empresa Lepper para atender os usuários do transporte coletivo. 

– A alteração na parada de ônibus é necessária porque como as pistas da 9 de Março e Aubé estarão sempre livres, os coletivos que saem do Terminal Norte terão dificuldade para cruzar as três faixas e pararem no ponto em frente a Prefeitura – explica o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante.

Todas essas medidas têm caráter temporário, com o objetivo amenizar os impactos causados pela interdição do trecho da avenida Dr. Albano Schulz, ao lado do local onde aconteceu o acidente durante o evento de abertura do Natal.

Continua depois da publicidade

Recentemente, outras alterações foram implantadas para dar fluidez ao trânsito de veículos. É possível convergir à direita após a Ponte Azul e acessar a avenida Dr. Albano Schulz (avenida Beira Rio) para seguir a zona Norte da cidade. Por este motivo, vale ressaltar que foram implantados novos botões nos semáforos para garantir a travessia de pedestres com segurança.

Leia também:

Suspeito é preso por série de estupros de crianças e adolescentes em igrejas de Joinville

“Só resta dor e saudade”, diz enteada de homem que morreu ao cair de telhado em Joinville

Homem que matou a ex na véspera de Natal em Jaraguá do Sul é condenado a 27 anos de prisão

Morte de bebê será investigada pela polícia em São Francisco do Sul