Com o desfile das escolas de samba campeãs na Passarela Nego Quirido neste sábado (9) à noite, haverá alterações no trânsito na avenida Gustavo Richard, no Centro de Florianópolis. Segundo informações da Guarda Municipal, a via ficará fechada em duas pistas entre a saída da ponte Pedro Ivo Campos e o túnel Antonieta de Barros, a partir das 20h até o fim do evento.
Continua depois da publicidade
A orientação é que os foliões que participarem dos desfiles já se dirijam diretamente à passarela para a organização das agremiações, já que não tanta rigidez como acontece quando vale notas para a competição. Porém, existe a possibilidade, se o fluxo de pessoas for bastante intenso, de se bloquear o tráfego de veículos totalmente, deixando somente passagem liberada para os ônibus do transporte urbano. Isso será avaliado ao longo da operação.
No sentido oposto da Gustavo Richard, saindo do túnel para acessar a ponte Colombo Salles, o fluxo de veículos estará liberado. No sábado passado (2), com o desfile das escolas de samba na Passarela, o trânsito para entrar na Ilha de Santa Catarina ficou bastante complicado com a avenida fechada.
O desfile das campeãs era geralmente realizado na terça-feira de Carnaval. Esta é a primeira vez que a festa ocorre no sábado depois da divulgação dos resultados. A entrada é gratuita e não é necessário adquirir ingresso – é só ir direto à Nego Quirido.
A folia começa às 14h com o Bloco Quero Parar, Mas Não Consigo, em outro ponto do complexo. O acesso às arquibancadas será liberado a partir de 18h. A primeira agremiação a se apresentar é a União da Ilha da Magia, que venceu o Grupo de Acesso, prevista para começar às 20h30min. Na sequência, Embaixada Copa Lord (2ª colocada do Grupo Especial) e Consulado (a grande campeã de 2019) vão desfilar. A festa será encerrada com um trio elétrico.
Continua depois da publicidade