A secretaria de infraestrutura de Florianópolis estuda a implantação de redutores de velocidade na Avenida Beira-Mar Norte. O registro de acidentes com motoristas furando o sinal vermelho, e atropelamentos ao longo da avenida reforçaram e contribuíram com esse estudo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias da CBN Floripa pelo WhatsApp
— É preocupante ver que a imprudência dos motoristas está resultando em acidentes na região. É importante que medidas sejam tomadas para garantir a segurança de todos os usuários das vias — afirma o secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Rafael Hahne.
A iniciativa da Secretaria em avaliar estudos para controlar o avanço de sinal e paradas sobre faixa de pedestres é um passo importante para tentar coibir comportamentos perigosos. O Centro de Operações Integradas (COI) inaugurado no início de abril vai servir como base técnica para essa definição.
Os dados computados na central já apontam para os períodos com o maior número de carros nas ruas, assim como os horários que apresentam a média de velocidade acima do permitido para a avenida.
Continua depois da publicidade
Após os estudos técnicos prontos, a prefeitura da Capital vai buscar a possibilidade jurídica para a implantação das lombadas eletrônicas, assim como a emissão de multas por excesso de velocidade na Beira-Mar Norte. A Secretaria de Infraestrutura da Capital não trabalha com um prazo para a implantação dos redutores de velocidade.
Leia também
Emissão de falsos prontuários médicos para indenizações do DPVAT é alvo da PF em Lages
SC declara emergência em saúde após explosão de casos de doenças respiratórias e internações
Vacinação contra dengue em SC fica abaixo da meta e atinge menos de 25% do público-alvo
Pós-covid: conheça sequelas causadas pelo vírus e onde buscar atendimento em SC