O ciclismo sempre foi um esporte tradicional em Santa Catarina. O privilégio de ter uma prova internacional no calendário do aniversário da Capital é resgatar toda a nossa história na modalidade. E é neste domingo que a avenida Beira-mar receberá os gigantes do ciclismo para a disputa da Subida do Morro da Cruz.

Continua depois da publicidade

::: Confira mais notícias sobre Esportes

::: Veja a página do DC Esportes no Facebook

Como será

Continua depois da publicidade

São 88 quilômetros pela Beira-mar com voltas premiadas e largada às 9h no trapiche. Cada volta tem o percurso de 2,8 km no trecho entre o semáforo da rua Arno Hoechel e o semáforo da av. Mauro Ramos. Haverá, antes, passeio ciclístico e sorteio de brindes. Afonso Gentil Ramos comanda o espetáculo.

Chegada

Como acontece anualmente no pátio da RBS TV, no Morro da Cruz, ocorrerá a entrega dos troféus e medalhas. A promoção é da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

No páreo

A equipe de ciclismo de Florianópolis, patrocinada pelo Avaí e pela Fundação Municipal de Esportes, tem grande chance de vitória. É forte o nosso ciclismo. Os maiores adversários são os uruguaios, sem desprezar paulistas e paranaenses. A previsão da prova é de 2h20min.

Continua depois da publicidade