O processo de modernização do Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, que já se arrasta desde 2012, parece estar começando a andar novamente. Ontem houve uma reunião na Secretaria da Aviação Civil com o ministro da pasta, Guilherme Ramalho.

Continua depois da publicidade

Estiveram presentes o secretário de Infraestrutura do Estado, João Carlo Ecker e alguns deputados catarinenses.O deputado estadual César Valduga disse que o processo deve andar a partir de agora com o compromisso do Estado em atuar junto com o município nas desapropriações. Um estudo preliminar apontou a necessidade de desapropriar uma área de cerca de 260 mil metros quadrados para implantar um novo terminal, no lado oposto do atual.

A nova estrutura deve comportar oito aeronaves e 500 passageiros/hora. A atual estrutura atende 40 mil embarques e desembarques por mêsValduga disse que a desapropriação era condição necessária para iniciar a segunda estapa, do estudo preliminar sobre o novo terminal.O custo do novo terminal é estimado em R$ 40 milhões na primeira etapa.