Até o fim desta semana será entregue a avaliação do prédio onde ficava a empresa Lancaster, na Rua General Osório, Bairro da Velha, para se tornar a nova sede nova sede do 10º Batalhão da Polícia Militar. É o que garantiu o secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, César Botelho. Segundo ele, há o entendimento do proprietário da empresa em ceder o espaço para o Estado.

Continua depois da publicidade

Ele explica que o traçado jurídico está pronto, mas falta definir o valor para que não haja prejuízos para ambas as partes:

– Esperamos que ainda nesta semana tenhamos a avaliação pronta. Daí, bateremos o martelo e faremos o decreto legislativo pedindo à Assembleia Legislativa a autorização para receber indenização de pagamento da empresa que ficava no local.

Desde 1998, o prédio da Rua General Osório é considerado o ideal para receber a Polícia Militar. Em maio deste ano chegou a ser descartado pela falta de resposta da proprietária sobre as reformas necessárias no espaço.

Em outubro, durante inauguração da nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil, na Velha, o governador Raimundo Colombo voltou a cogitar o imóvel como principal alternativa para a nova sede do 10º Batalhão da Polícia Militar. Desde então, Secretaria de Desenvolvimento Regional e empresa trabalham para chegar a um valor.

Continua depois da publicidade

– Depois que estiver tudo certo, o imóvel terá de passar por reformas e por uma dequação. Leva um tempo, mas, por enquanto, a PM tem de resolver o problema pontual elétrico até se mudar para a nova sede – finaliza Botelho.