Uma avalanche em Bariloche, na Argentina, deixou uma turista irlandesa morta, um homem ferido e ainda uma terceira pessoa desaparecida, nessa quarta-feira (4). O fenômeno ocorreu no cerro López, no oeste de Bariloche, conhecido local turístico da região.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As buscas pelos atingidos pela avalanche envolveram a Defesa Civil, Club Andino Bariloche, da Escola Militar de Montanha, da Gendarmaria e dos corpos de bombeiros da cidade.
Os trabalhos foram suspensos na noite de quarta-feira (4) e tinham previsão de serem retomados nesta quinta (5).
Foram divulgadas informações de que os três estariam esquiando no local, contudo não foi confirmada qual atividade eles estavam realizando. Porta-vozes da Comissão de Resgate do Club Andino Bariloche confirmaram a morte da turista irlandesa.
Continua depois da publicidade
O homem que ficou ferido, que não foi identificado até o momento, era natural de Bariloche. Já o outro homem, que está desaparecido, também é argentino, porém não teve mais detalhes de sua identidade divulgada.
Uma equipe com cerca de 20 pessoas trabalha na busca por sobreviventes no local que foi afetado pela avalanche.
Avalanche afetou local turístico da Argentina
O cerro López, onde ocorreu a avalanche, fica localizado no Circuito Chico. Na base, encontra-se a vila Colonia Suiza ao leste e os lagos Moreno e Nahuel Huapi ao norte e noroeste.
A montanha fica a 2.075 metros acima do nível do mar, o que pode ser atingido após uma caminhada de três horas, segundo o site de turismo do município. Há diversas opções de esportes no local, como canopy (tirolesa) e trekking de diferentes níveis.
Continua depois da publicidade
“O caminho para o cume começa na base do cerro, com uma travessia fantástica entre florestas de coihues centenários e lengas altas. Ao longo da caminhada, descobre-se mirantes naturais que oferecem vistas para a imensidão do grande parque nacional Nahuel Huapi, com paisagens dos mais incríveis lagos, ilhas e montanhas, ideais para capturar as melhores fotos da sua vida”, diz o site.
Um refúgio com capacidade para abrigar 100 pessoas fica localizado a 1.620 metros acima do nível do mar. Além de ter o acesso mais fácil, ele é o maior e mais confortável entre os refúgios da montanha. O caminho para chegar até lá começa no Circuito Chico e cruza o arroio López.
*Com informações de O Globo
Leia também
Maidê Mahl: o que se sabe sobre o caso de atriz desaparecida em SP
Lamborghini milionária e jogos ilegais: o que se sabe sobre a prisão de Deolane Bezerra